ENTENDA O ANALYTICS|GUIA DO ANALYTICS

O analytics é uma ótima ferramenta para você conhecer o seu público.Te mostra o que as pessoas procuram,chegaram até lá,e,quando tempo fica na página.É a ferramenta mais importante para analisar seus resultados.


  • POR QUE USAR O YOUTUBE ANALYTICS?
O ideal é ficar sempre de olho nessa parte,que vai te ajudar muito a crescer com o seu canal.
  1. Quem está assistindo os seus vídeos?
  2. Quais os tipos de conteúdos está sendo mais visto em seu canal,e,te dando mais engajamento
  3. Por quanto tempo as pessoas assistem aos seus vídeos
  • INFORMAÇÕES QUE O ANALYTICS TE DÁ
  1. Quem assiste seus vídeos?
  2. De qual faixa etária
  3. Do que gostam

  1. MÉTRICAS DE CONSUMO DO CONTEÚDO: Mostra a quantidade que seus vídeos está sendo exibido.Mostra as visualizações e retenção.É importante,pois mostra quais seus melhores conteúdos,e,qual duração ideal para seus vídeos.
  2. MÉTRICAS DE PROPAGAÇÃO: Te mostra o nível do seu engajamento.Inclui os compartilhamentos,comentários,inscritos,gostei e os não gostei.
VISÃO GERAL DO YOUTUBE ANALYTICS
Na página geral,te mostra um resumo do seu canal,é muito fácil de entender.Na configuração,te mostra os seus dados nos últimos 28 dias,mas,você pode alterar como quiser.

Na aba TEMPO DE EXIBIÇÃO,te fornece as suas visualizações.Você pode usar de uma forma geral do canal,ou por cada vídeo.
VISUALIZAÇÕES: Aqui você consegue ver quantas pessoas assisitram ao seu vídeo,quantas clicaram em links para chegar no seu vídeo mesmo que a pessoa não assista o vídeo inteiro irá contar como visualização.
TEMPO DE EXIBIÇÃO Aqui você consegue ver quantos minutos seus vídeos foram assistidos.
DURAÇÃO MÉDIA DA VISUALIZAÇÃO Aqui você consegue ver se o seu  vídeo,está sendo assistido até o final.Você pode ver a média em que seus vídeos são assistidos,e,planejar uma duração dos vídeos que criará.

RELATÓRIO DE PÚBLICO
Nesta parte,você consegue avaliar a audiência e o seu engajamento.Você ver por minutos e/ou porcentagem.Aqui,possui um mapa onde te mostra de onde seus vídeos estão sendo vistos:aonde está escuro,é onde está sendo mais visto,assim,as partes mais claras onde menos é visto.
O youtube recomenda uma atenção especial nos primeiros 15 segundos de vídeo,pois,é o tempo que uma pessoa pode desistir de assistir ao seu vídeo.

DISPOSITIVOS São os dispositivos que seu público utiliza para acessar o seu conteúdo
ENVOLVIMENTO Te mostra como as pessoas interagem nos seus vídeos:GOSTEI,NÃO GOSTEI,INSCRIÇÕES,COMENTÁRIOS E COMPARTILHAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...

© BELEZA MULTIPLICADA- 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Luiza e Ana Paula.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo